CONFERENCISTAS

Leandro Sanchez

  • Assista a palestra clicando aqui
  • Pós-doutor pela Universidade McGill (Montreal, Canadá), é especialista em tecnologia e durabilidade do concreto, especialmente em tópicos relacionados ao diagnóstico e prognóstico de estruturas de concreto afetadas por mecanismos expansivos, além do desenvolvimento e uso de materiais ecoeficientes para fins estruturais. Co-autor de mais de 70 publicações científicas relacionadas a estes temas, desenvolveu técnicas inovadoras de dosagem para aumentar o desempenho de materiais ecoeficientes no estado fresco e endurecido, assim como protocolos de ensaio microscópicos e mecânicos, modelos descritivos, analíticos e numéricos para avaliar a expansão e deterioração causada por mecanismos expansivos em concreto. Participante ativo de vários comitês nacionais e internacionais relacionados à tecnologia e durabilidade do concreto e revisor de vários periódicos internacionais de alto impacto. Em 2019, recebeu o prestigioso prêmio NFRF Exploration, para desenvolver pesquisas de alto risco/ alto impacto, utilizando inteligência artificial no diagnóstico de estruturas de concreto afetadas por mecanismos expansivos.

    Jeffrey W. Coleman

  • Assista a palestra clicando aqui

    Jeffrey W. Coleman é engenheiro civil professional, advogado e sócio principal da The Coleman Law Firm LLC em Minneapolis. Atual presidente do ACI – American Concrete Institute, no qual é membro por 40 anos. Autor do livro “Questões legais na construção em concreto” publicado pelo ACI em 2004. Autor da seção “Notas legais em concreto” da revista Concrete International do ACI.

  • David Oliveira

    Engenheiro profissional certificado e membro da Engineers Australia (FIAust), com mais de 19 anos de experiência em engenharia geotécnica e civil e competência técnica altamente reconhecida. Pesquisador adjunto da Universidade de Wollongong, professor da Universidade de Sydney e revisor de revistas internacionais, como o Canadian Geotechnical Journal, Computers and Geotechnics, International Journal of Rock Mechanics and Mining Science, Rock Mechanics and Rock Engineering e Proceedings of the Institution of Civil Engineers (UK)-Civil Engineering. Fornece conhecimentos técnicos e consultoria em questões de geomecânica do espaço subterrâneo, comportamento do solo, mecânica das rochas e modelagem numérica.

    David tem sido homenageado com alguns prêmios técnicos, como o Australian Geomechanics Award de 2016, em 2012 recebeu o distinto Coffey Medal Award por Excelência Técnica em Consultoria, um prêmio global da Coffey. Em 2009, ele também recebeu o Prêmio David Sugden da Australasian Tunneling Society para jovens engenheiros de projetos de túneis. Esteve envolvido em uma ampla gama de projetos, variando de projetos complexos a céu aberto e minas subterrâneas profundas e altamente carregadas a grandes projetos civis de infraestrutura em cidades densamente povoadas (túneis, rodovias, obras de arte, etc.). Um privilégio o Brasil receber este Profissional tão competente e reconhecido mundialmente.