Programação

Programação Geral do Evento

Acesse aqui

 

Apresentações em formato Oral

Acesse aqui

Apresentações em formato Poster
Acesse aqui

 

 

Programação Simpósio de Durabilidade

Acesse aqui

 

Programação Simpósio de Modelagem

Acesse aqui

 

Programação de Estruturas de Fundações

Acesse aqui


Conferências Plenárias

>> Alfred Strauss (Universidade de Recursos Naturais e das Ciências da Vida, Viena, na Áustria):
“Especificações para a qualidade de pontes rodoviárias”;

>> Gianluca Cusatis (Universidade Northwestern, Estados Unidos):
“Envelhecimento e deterioração das estruturas de concreto: aprendendo com o passado, avaliando o presente e predizendo o futuro”

>> Javier Oliver (Universidade Técnica da Catalunha, em Barcelona, Espanha):
“Tendências passadas, presentes e futuras sobre a modelagem computacional da fissuração no concreto”;

>> John Bolander (Universidade da Califórnia, em Davis, Estados Unidos):
“Recentes avanços na modelagem discreta dos compósitos cimentícios reforçados com fibras”

>> Jussara Tanesi (American Concrete Institute – ACI, Estados Unidos):
“Infraestrutura sustentável de concreto: já chegamos lá?”

>> Lambert Houben (Universidade de Delft, Holanda):
"Tópicos especiais sobre tecnologia do concreto: práticas inovadoras na Europa"

 

Apresentações Orais

 

Guia para Apresentações Orais

 

Este guia apresenta resumidamente algumas informações  para orientar os autores apresentadores de artigos técnicos nas sessões orais do congresso, visando principalmente uniformizar as apresentações e garantir que todos cumpram os prazos estabelecidos pela organização. Esperamos que este pequeno guia possa ser útil a todos os participantes e contribua para o sucesso do evento.   

 

1.        Tempo de apresentação   

 

Solicitamos que confirmem com bastante antecedência a sessão de apresentação no Programa do Congresso. As apresentações de cada sessão serão cronometradas.  O tempo alocado para cada apresentação será o seguinte:  

 

. Apresentação oral dos trabalhos técnicos: 12 min.   

. Para garantir o bom andamento do Congresso, bem como permitir que os outros colegas façam adequadamente suas apresentações, é essencial que os oradores obedeçam fielmente aos seus tempos de apresentação e os horários pré-estabelecidos.  

 

2. Equipamento Visual

 

. Todas as salas serão equipadas com computador, datashow  e apontador laser. 

. As apresentações devem ser preferencialmente preparadas em Microsoft PowerPoint. Isto é, em arquivos do tipo .ppt. 

. A apresentação deverá ser feita no computador disponibilizado na própria sala. Os arquivos deverão ser entregues em Pen Drive na Sala da Mídia Desk na sessão anterior a de sua apresentação. Em situações especiais o apresentador poderá usar o seu próprio Notebook .

 

3.    Outras Observações  

 

. Solicitamos que os apresentadores e palestrantes estejam presentes na sessão de apresentação com antecedência de  pelo menos 15 min.

. Anuncie ao presidente de sua sessão sua participação e jamais deixe para entregar a sua  apresentação durante a sessão. Os arquivos das apresentações devem ser entregues com antecedência Na Sala do mídia desk. 

. Para uma correta apresentação visual use letras em tamanhos apropriadas (por exemplo, 28 pontos nos títulos dos slides e 20 ou 18 pontos nos textos);   Evite apresentar textos e pesquisas demasiadas longas ou excessivamente detalhadas.  

. Não se resuma a ler os textos escritos nos slides em sua apresentação por Microsoft PowerPoint. 

. É importante dar inicialmente uma ideia geral de seu trabalho e de sua apresentação.  

. Permita um tempo suficiente para leitura e visualização do conteúdo dos slides ou páginas de sua apresentação. 

. Explique cada figura e permita a plateia  um tempo suficiente para seu perfeito entendimento antes de ir para outros tópicos. 

. Mantenha um controle de seu tempo de apresentação.  

. Respeitem as instruções do presidente da sessão durante a apresentação, particularmente quanto ao tempo de apresentação. 

 

Obrigado por sua cooperação.

 

Coordenadores da Comissão Científica do  57CBC2015

 

FAÇA AQUI O DOWNLOAD DO TEMPLATE DE POWER POINT SUGERIDO PARA AS APRESENTAÇÕES ORAIS

Apresentações Poster

 

Orientações para apresentação dos pôsteres no 57CBC2015

 

Os pôsteres deverão ter dimensões mínimas de um padrão A2 e máxima de 0,90 x 1,00m cada um (o espaço disponibilizado é de no máximo 02 pôsteres), que deverão apresentar no verso ou fita dupla face ou barbante, não podendo ser exposto de outra forma, pois não serão apresentados.

O Pôster deverá ser obrigatoriamente apresentado por um dos autores, que deverá ficar ao lado do mesmo durante o tempo destinado à sua exposição.

Pôsteres enviados para o evento sem a presença dos autores não serão expostos.

Abaixo seguem instruções e sugestões aos autores para melhor ilustrar a sua apresentação na sessão  “pôster”.

 

1)    COMO EXPOR OS POSTERES:
O espaço para dispor os pôsteres é de duas vezes um metro por um metro. A arrumação será em forma de “Y” e cada “Y” terá três expositores.

 

2)    MONTAGEM DOS POSTERES:

Visando contribuir para que a apresentação do seu trabalho seja bastante ilustrativa estamos sugerindo as seguintes diretrizes:

Os pôsteres devem ser preparados de modo a serem facilmente entendidos;
O conteúdo de cada pôster deverá ser dividido em seções, incluindo: resumo, introdução, objetivo, resultados e conclusões;

Devem conter o essencial do artigo;

Cada figura, tabela, etc, deve ter um pequeno título;

As dimensões dos pôsteres a serem apresentados será de no mínimo o padrão A2 e no máximo de 0,97 x1,00 m, sendo que será possível a colocação de até 02 (dois) pôsteres para o mesmo artigo publicado nos Anais.;

As dimensões das letras e figuras devem ser de tamanho tal que permitam a leitura de uma distância mínima de 1,50 m;

Recomenda-se o uso de cores, símbolos e esquemas, sempre que possível, para facilitar a compreensão;

Não tente preencher o painel com muitas informações, pois isto prejudicará o entendimento do seu conteúdo;

Sugere-se o uso de letras com 56 pontos de altura para o título do trabalho e 48 pontos para os nomes, e 30 pontos o texto.

Os mesmos cuidados que, normalmente, são necessários para apresentações orais com uso de Power point são requeridos para preparação das figuras da sessão pôster: simplificar ao máximo, evitar colocar muitas informações numa mesma figura, buscar colocar letras com dimensões tais que possam ser vistas à distância, usar contrastes de cores, etc;

Uma sugestão útil é a de se colocar, num pôster, frases curtas precedidas por símbolos ( traços, bolinhas, etc).

 

 

 

 

NotÍcias

  • Lorem ipsum dolor sit amet
  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam
  • Leia mais
  • Lorem ipsum dolor sit amet
  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam
  • Leia mais

Bonito

  • " Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam "
  • " Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam "
  • " Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam "