Home
 

O IBRACON Structures and Materials Journal visa disseminar desenvolvimentos recentes e avanços em estruturas e materiais de concreto e promover o desenvolvimento da indústria da construção por meio da colaboração conjunta de pesquisadores, engenheiros, projetistas, construtores, fabricantes e usuários de estruturas e materiais de concreto. O objetivo principal é a publicação de contribuições originais em pesquisa científica, desenvolvimento e implementação de concreto estrutural. Isso inclui, entre outros, artigos sobre normas, projeto estrutural, estruturas de concreto, estruturas compostas, cimento, materiais cimentícios e seus derivados, como concreto e argamassa e materiais poliméricos de reforço usados na construção. Mecânica de fratura, aspectos de durabilidade, propriedades estruturais, desempenho in situ, técnicas de construção e comportamento estrutural de materiais quando utilizados em componentes e estruturas também fazem parte do escopo da Revista. O acesso à revista é gratuito para autores e leitores.

NOTÍCIAS: Existe uma nova versão do "template" do artigo. O número máximo de páginas foi aumentado para 30, e os autores devem declarar se os dados do artigo estão disponíveis.
Clique aqui para ver o novo template.

Indexada na Scielo Brazil
Citações Google Scholar
PAST ISSUES
PUBLICAÇÕES QUE FORAM SUBSTITUÍDAS PELA REVISTA IBRACON DE ESTRUTURAS E MATERIAIS A PARTIR DE 2008 (melhor visualizado com Internet Explorer)


IBRACON STRUCTURAL
JOURNAL


IBRACON STRUCTURAL
JOURNAL

IBRACON MATERIALS
JOURNAL