CONFERENCISTA TRARÁ O ESTADO DA ARTE DOS PAVIMENTOS DE CONCRETO

Os pavimentos de concreto vêm sendo utilizados desde a antiga Roma e mais modernamente há mais de 150 anos. Desde seus primeiros usos vêm evoluindo sistemática e intensamente até chegar à elevada carga tecnológica de hoje em dia.

Para falar sobre o estado da arte na pavimentação em concreto na Iberoamérica, o 59º Congresso Brasileiro do Concreto receberá o conferencista Diego Jaramillo, professor da Universidade Militar de Nova Granada e da Universidade de Cauca.

Gerente Técnico da Associação Colombiana de Produtores de Cimento, Concreto e Pré-Fabricados (ASOCRETO) e diretor da Federação Iberoamericana do Concreto Pré-Fabricado (FIHP), Jaramillo vai expor as sete características que fazem do pavimento de concreto uma opção durável, segura, construtível, rentável, confortável, inovadora, amigável ao meio ambiente e com baixo custo de manutenção. Em sua conferência, ele apresentará como os países ibero-americanos vêm adotando tecnologias e soluções de pavimentação apropriadas à sua região e às condicionantes climáticas e culturais.

A palestra, agendada para o dia 03 de novembro, das 9h às 10h, vai fazer parte das Conferências Plenárias do 59º Congresso Brasileiro do Concreto, evento técnico-científico nacional sobre a tecnologia do concreto e seus sistemas construtivos, que vai acontecer em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, de 31 de outubro a 03 de novembro.

 
    Conferencista


Diego Jaramillo

- Professor do curso de Pós-Graduação na Universidad del Cauca e na Universidad Militar Nueva Granada.
- Professor em Cursos Especiais de Pós-Graduação na Javeriana e na Escuela Colombiana

Chairman: Prof. José Tadeu Balbo (EPUSP)

Apoio: ABESC

 
 
Site: www.ibracon.org.br Facebook: ibraconOffice Twitter: @ibraconOffice