Certificação de Controle Tecnológico do Concreto
Programa de Qualificação de Mão-de-Obra

 

Informações sobre o Programa de Qualificação e Certificação de Pessoal

COMUNICADO IMPORTANTE!!
ALTERAÇÃO DOS PROCEDIMENTOS DE CERTIFICAÇÃO EM CONTROLE TECNOLÓGICO DO CONCRETO

Foi publicada uma nova Portaria do INMETRO, a Portaria 4, de 10 de janeiro de 2012, que substitui a Portaria 50, de 13 de fevereiro de 2008, revisando os procedimentos de certificação de Mão de Obra para o Controle Tecnológico do Concreto, conforme ABNT NBR 15146:2011 - Partes 1 e 2.

Conforme nosso processo de acreditação pelo INMETRO, o IBRACON/NQCP irá tratar as certificações da seguinte maneira:

Processos em andamento, onde o profissional já iniciou seus exames e ainda possuem algumas pendências para finalização do processo de qualificação: estes devem continuar com os procedimentos da Portaria 50 e ABNT NBR 15146:2004, até a conclusão da certificação, não ultrapassando 12 meses da data do último exame aplicado.
Processos que ainda não foram iniciados, porém já recebemos as fichas de inscrição e documentos: Um comunicado será enviado ao profissional informando sobre o novo Manual do Candidato e os novos procedimentos para aplicação dos exames de qualificação de acordo com a nova Portaria 4 e ABNT NBR 15146:2011 - Partes 1 e 2, solicitando aprovação do mesmo para aplicação dos exames.

Desde 23 de janeiro de 2012, temos publicado no site (www.ibracon.org.br/maodeobra) a nova revisão do Manual do Candidato e Ficha de Inscrição, conforme alterações da Portaria 4 e ABNT NBR 15146:2011 - Partes 1 e 2, para continuar com os processos de acordo com as normas atualizadas.

O IBRACON, conforme organograma, através de seu Núcleo de Qualificação e Certificação de Pessoal (NQCP), está acreditado pelo INMETRO como Organismo Certificador de Pessoas, certificando profissionais em Controle de Qualidade do Concreto.

O certificado atesta que o profissional possui conhecimento das especificações e procedimentos de ensaio citados na NBR 15146:2011 – Partes 1 e 2, estando apto a realizar atividades em controle tecnológico do concreto, como auxiliar, laboratorista, inspetor e tecnologista.

É mais um diferencial competitivo para sua empresa!

O Instituto espera que, com mais esta atividade, mais valor seja agregado à cadeia produtiva do concreto, assegurando a qualidade construtiva total.

Inscrições abertas!!
Escolha sua categoria, nível e grupo de atividades.
Os exames serão realizados conforme demanda de inscrições.

 

Para mais informações, consulte os links desta página ou entre em contato:
Tel:. (11) 3735-0202
Horário de atendimento: das 8h às 12h e das 13h às 17h

email: qualificacao@ibracon.org.br

 

 

 

 

Copyright © 2013. IBRACON. Desenvolvido por Arte Interativa - www.arteinterativa.com.br