CONFERENCISTAS

Leandro Sanchez

Pós-doutor pela Universidade McGill (Montreal, Canadá), é especialista em tecnologia e durabilidade do concreto, especialmente em tópicos relacionados ao diagnóstico e prognóstico de estruturas de concreto afetadas por mecanismos expansivos, além do desenvolvimento e uso de materiais ecoeficientes para fins estruturais. Co-autor de mais de 70 publicações científicas relacionadas a estes temas, desenvolveu técnicas inovadoras de dosagem para aumentar o desempenho de materiais ecoeficientes no estado fresco e endurecido, assim como protocolos de ensaio microscópicos e mecânicos, modelos descritivos, analíticos e numéricos para avaliar a expansão e deterioração causada por mecanismos expansivos em concreto. Participante ativo de vários comitês nacionais e internacionais relacionados à tecnologia e durabilidade do concreto e revisor de vários periódicos internacionais de alto impacto. Em 2019, recebeu o prestigioso prêmio NFRF Exploration, para desenvolver pesquisas de alto risco/ alto impacto, utilizando inteligência artificial no diagnóstico de estruturas de concreto afetadas por mecanismos expansivos.

David Oliveira

Engenheiro profissional certificado e membro da Engineers Australia (FIAust), com mais de 19 anos de experiência em engenharia geotécnica e civil e competência técnica altamente reconhecida. Pesquisador adjunto da Universidade de Wollongong, professor da Universidade de Sydney e revisor de revistas internacionais, como o Canadian Geotechnical Journal, Computers and Geotechnics, International Journal of Rock Mechanics and Mining Science, Rock Mechanics and Rock Engineering e Proceedings of the Institution of Civil Engineers (UK)-Civil Engineering. Fornece conhecimentos técnicos e consultoria em questões de geomecânica do espaço subterrâneo, comportamento do solo, mecânica das rochas e modelagem numérica.

David tem sido homenageado com alguns prêmios técnicos, como o Australian Geomechanics Award de 2016, em 2012 recebeu o distinto Coffey Medal Award por Excelência Técnica em Consultoria, um prêmio global da Coffey. Em 2009, ele também recebeu o Prêmio David Sugden da Australasian Tunneling Society para jovens engenheiros de projetos de túneis. Esteve envolvido em uma ampla gama de projetos, variando de projetos complexos a céu aberto e minas subterrâneas profundas e altamente carregadas a grandes projetos civis de infraestrutura em cidades densamente povoadas (túneis, rodovias, obras de arte, etc.). Um privilégio o Brasil receber este Profissional tão competente e reconhecido mundialmente.